Pesquisar este blog

QUEM EU SOU

Sou médico pediatra e sanitarista, professor dos departamentos de pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais e da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, onde atualmente coordeno o Curso de Medicina. Sou Doutor em Medicina nas áreas de Pediatria e Nutrição.

Exerci o cargo de Superintendente da SES MG de 1996 a 1998 e 2003 a 2009. Fui Diretor de Ensino e Pesquisa do HOB até fevereiro de 2011. Atualmente sou Assessor da Secretaria Municipal de Saúde de BH.

Tenho artigos publicados em revistas científicas nacionais e participação em livros da área de pediatria e medicina. Desenvolvo palestras em escolas públicas, creches comunitárias, associações de bairro e comunidades de igrejas sobre temas de saúde.

Participo em movimentos sociais desde a época de estudante de medicina, buscando sempre a melhoria das condições de saúde e vida. Colaboro com pastorais sociais tais como a Pastoral da Criança e da Saúde na Arquidiocese de BH e outras de MG. Sou membro do Grupo Política e Cultura.

A proposta deste blog é também prestar serviço em saúde - se você tem dúvidas sobre saúde me escreva e eu responderei:
scaranci.bhz@terra.com.br