Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

UM GOVERNO DE GÊNIOS! ANTES PALOCCI, AGORA PIMENTEL!

Esta semana foi revelada a existência de mais um "gênio" no governo federal: o Ministro Fernando Pimentel. Ele ganhou 2 milhões de reais em quatro consultorias. Como no caso Palocci ficou revelada a grande capacidade dos mesmos, pois ganharam um volume de dinheiro que outros gênios de outros campos do saber humano jamais pensaram em atingir. No meu meio, que é o médico, os mais bem-sucedidos estão longe de um resultado assim.

A consultoria foi dada a grandes empresas com "dificuldade de inserção no mercado" e nada melhor que um ex-prefeito de Belo Horizonte para aconselhá-las. Até porque elas posteriormente conseguiram grandes negócios com a própria prefeitura de BH. Mas como as perguntas e as respostas versaram sobre mercado de forma geral, segundo Pimentel a sua ação não constituiu tráfico de influência.

MAS COMO PODERIA HAVER TRÁFICO DE INFLUÊNCIA ENTRE UM EX-PREFEITO E A EQUIPE DA PREFEITURA? Afinal de contas o prefeito é outro, embora apoiado por Pimentel, o que resultou na presença de uma mesma equipe nas duas gestões. Como pensar em tráfico de influência numa situação dessas? Tudo não passa de maledicência da imprensa marrom.

Mais uma vez fico pensando como sou burro, deveria ser inteligente com Palocci e Pimentel!

Presidente Dilma você está com a palavra!

Será que cansou de agir?

Esta resposta é mais importante do que saber se é presidente ou presidenta, o que o povo espera é um presidente, mulher ou homem, que não compactue nunca com qualquer tipo de corrupção.

Um comentário:

Erivelton Geraldo Nepomucemo disse...

Olá Benedito,

Mais um texto crítico e interessante. Obrigado.

Certamente há muito o que melhor no atual governo federal.

De seu blog, a única questão que fico reflexivo, é que os assuntos escolhidos não tratam questões e problemas do PSDB ou partidos ligados.

Nos últimos 3 meses não vi nenhum post tratando disso, nem seque foi comentado de acusações do ministério público, que estima prejuízos aos cofres públicos de 200 milhões de reais.

Não seria esse um assunto relevante? Fico preocupado e gostaria de entender se não levar em conta todos os fatores da realidade - ou seja, todos os relevantes casos de corrupção e problemas - não seria uma afronta a razão? O que acha?


Fraude de R$ 200 mi, que inclui a Vale, derruba Manoel Costa

Secretário de Regularização Fundiária é investigado por operações fraudulentas de grilagem de terras públicas em Minas

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/fraude-de-r-200-mi-que-inclui-a-vale-derruba-manoel-costa-1.344080