Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PASSOU O CARNAVAL, COMEÇA O ANO!? NA POLÍTICA CONTINUA!

Como é comum no Brasil tudo começa depois do carnaval. Ele acaba e começa o ano. Na política não, porque o carnaval nunca acaba.

Em São Paulo o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que estava acertando uma aliança com o candidato do PT Fernando Haddad, após a entrada na disputa de José Serra pelo PSDB, única candidatura viável do partido, decidiu fazer uma aliança com ele.

Assim, como um político pode fazer, numa mesma eleição, aliança primeiro com o PT e depois com o PSDB? Em qualquer parte do mundo, seria incompreensível.

No Rio de Janeiro Garotinho e Cesar Maia que já foram inimigos políticos no passado (leia) agora selam uma aliança em "favor" de seus filhos e "contra" os atuais governador e prefeito.

Em Fortaleza o governador Cid Gomes e a prefeita Luiziane Lins do PT discutem a continuidade da aliança dos partidos. A questão em pauta é do nome do indicado a candidato da aliança. A presidente Dilma esteve ontem lá para cumprir o papel de bombeira.

Nos três casos impressiona os MOTIVOS das alianças ou das desavenças. Tudo menos algo chamado partidos políticos. Em política brasileira uma coisa que não faz nenhum sentido é partido político. Mas para que servem os partidos políticos?

Assim, no Brasil o ano começa depois que o carnaval acaba, mas NA POLÍTICA NÃO, PORQUE O CARNAVAL CONTINUA SEMPRE!

As alianças políticas entre os diferentes partidos é um verdadeiro carnaval. Não escapa nenhum.

Sendo que este ano recém-começado é um ano de eleições e como dos partidos e dos políticos não vem nada de novo, de onde virá?

Algo de novo em POLÍTICA, no sentido verdadeiro da palavra, preocupação com a POLIS, com a cidade, com o povo, com o bem comum, de onde virá?

De nós! Precisamos agir políticamente. Introduzir algo de verdadeiramente novo. Participar.

RENOVA BRASIL A POLÍTICA!

Nenhum comentário: