Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

CORRUPÇÃO, DE QUEM É A CULPA? DAS ONG'S, O CULPADO DA VEZ!

Depois de muita discussão em torno do caso envolvendo o Ministério dos Esportes tudo foi resolvido:
- o ex-ministro disse que pediu demissão para poder provar que é inocente (veja);
- tudo que já foi feito permanece feito;
- o novo ministro é do mesmo partido do ex-ministro e já indicou o CULPADO: as ONG's (veja)!

A explicação do novo ministro é algo a ser inscrito em anais:
- “Tenho um grande apreço pelas ONGs e pelo seu trabalho. Só que pelo próprio nome são organizações não governamentais.”
- Rebelo disse que o governo prefere desenvolver parcerias com órgãos públicos.
- “A prioridade do governo é outra, é trabalhar com órgãos do governo, mas não rejeitamos a presença nem a ação das ONGs."

Assim, ONG É NÃO GOVERNO=DESONESTA. A PRIORIDADE É TRABALHAR COM GOVERNO=HONESTO. Um típico raciocínio de GOVERNO.

Essa fala foi feita como se a corrupção tivesse sido ocasionada por ONG's e não pelo próprio governo. Um ministério, um ministro e sua equipe são governo e não ONG.

Esse será mais um desserviço dos políticos - nesse caso a turma do PC doB - a falsa idéia de que o problema é que ações públicas não possam ser feitas por entes não estatais.

A questão como falei anteriormente é que a corrupção são decisões, não é problema de governo nem de não governo. Corruptos existem tanto em um quanto no outro como afinal este caso do ministério do esporte mostrou de modo escancarado.

O problema é o objetivo de quem esteja em governo ou em ONG, neste caso, seja de um ou do outro, não era o interesse público, motivo pelo qual justifica-se a existência do governo e políticos, e que justificaria o envolvimento de ONGs na realização das ações.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, Bene!
O que parece e que algumas ingá são criadas unicamente com o objetivo de serem caixa 2 dos partidos ou de alguns políticos .
Generalizar e nAo envolver as ONGs nas ações governamentais certamente e um equivoco!!
Marcão .

Anônimo disse...

"Não tenho nada contra as ONGs. Só que pelo próprio nome são organizações não governamentais.” adorei...realmente uma piada.